fbpx

Via África – Uma missão do céu

Há muitos anos nossa igreja faz parte da ONG Via África, que tem inúmeros projetos no continente africano. Mas sabemos que uma das principais coisas que tornam essa missão real, é a disposição do coração dos missionários. O quanto você escuta falar sobre isso? Sobre aqueles que deixam sua terra natal para anunciar Cristo, seja aonde for? Conversamos então com uma missionária da nossa igreja, para entender como tudo começou e os impactos que o Via África trouxe para sua vida.


Neusa Saraiva nos contou que tudo começou em sua conversão. Assim que entendeu o sacrifício de Cristo na cruz, despertou em seu coração a necessidade de falar do amor de Deus e de cuidar de pessoas, seja quem fosse. Atualmente, auxiliando na administração localmente dos projetos Via África, especificamente com as crianças, ela nos contou que foi muito bem acolhida por todos os moradores locais, recebida como uma mãe por muitos, o que faz com que ela se sinta em família.


Já quantos aos desafios, o principal é lidar com as realidades físicas e espirituais. Principalmente no quesito mitos e mentiras, pois a forma como enxergam o mundo espiritual é impregnado em sua cultura. Inclusive, muitos agem com manipulação, tentando negar o fato de que não há outro caminho senão Jesus Cristo para nos levar até Deus. Segundo ela, este é mais um dos motivos para enxergar nitidamente a beleza da intensidade do amor deles por Cristo, quando entendem tudo que Deus pode mudar em suas vidas.


Todavia, para exercer aquilo que Deus comissionou a ela, Neusa precisou ir embora de sua cidade natal, aonde tem filhos e netos. Quando perguntamos sobre sua família e como faz para lidar com a saudade, nos contou que por muitos momentos desejava estar presente fisicamente para dar apoio, abraços e consolo, mas sabia que Deus estava fazendo exatamente isso e que enquanto ela estava cuidando das coisas de Deus, ele estava cuidando de sua família. Finalizou ainda dizendo que em tudo que vai fazer, pede para que Deus esteja com ela, dando estratégias e sabedoria.


“Deus mudou a minha vida, a vida da minha família e eu fui chamada. Minha resposta foi sim, sempre será sim. Para qualquer lugar eu vá, desde que ele esteja comigo, eu não temerei mal algum. Assim como diz em Êxodo 33:15- Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Se ele não for comigo, então que ele não me faça sair de onde estou.” – Neusa Saraiva.

Compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Whats

Deixe um comentário

Fale com uma de nossas centrais de apadrinhamento

ASSOCIAÇÃO VIA AFRICA
CNPJ: 26.268.442/0001-07

contato@viaafrica-org.umbler.net

São José do Rio Preto

Avenida Fernando Costa 1.700, Jd. Primavera São José do Rio Preto, SP

Tel: (17) 3223-6156

Sorriso

Rua Alemanha, Nº 373, Jd. Aurora, Sorriso, MT

Tel: (66) 9905-6437

São José dos Campos

Avenida Mal Floriano Peixoto, 570, Centro, São José dos Campos, SP

Tel: (12) 98156-7606

Copyright 2018 © Todos os direitos reservados para Via África